Um estudo realizado pela Serasa Experian Hitwise, consultoria que promove pesquisas e fornece informações sobre as interações de 90 mil pessoas em 60 mil sites brasileiros, confirma que o Google é o líder absoluto das buscas no país.
Segundo a pesquisa, a ferramenta foi utilizada em 95,37% das buscas brasileiras na internet, no período de 4 semanas (até 3 de outubro de 2009), enquanto seus concorrentes mais próximos, Yahoo! Search e Bing conseguiram a média de 1,86% e 1,69% de visitas, respectivamente.
Outros 37 sites de busca foram listados na análise do Hitwise, mas estes detiveram apenas 0,8% das buscas feitas no Brasil.
Além disso, o estudo mostrou que o Google é a maior fonte de tráfego para sites de setores como o automotivo, redes sociais e entretenimento. Comparando setembro de 2009 com abril do mesmo ano, os setores portais, entretenimento e esportes apresentaram o maior crescimento de tráfego vindo diretamente de ferramentas de buscas.
Nos EUA, as buscas realizadas por meio do Google, no mesmo período, contabilizaram 71%.

Nenhum comentário:
Postar um comentário