Os softwares de segurança chegam a demorar dois dias a anular um site que esteja projectado para atacar um computador, alerta a NSS Labs, depois de ter concluído um estudo, que simula a média das pessoas que navegam na Internet, a localização de portais perigosos e a visita com o uso de um navegador.
Segundo o relatório, a maioria das empresas e utilizadores são ameaçados por malwares personalizados e recentes, sendo detectados mais de 50 mil novos programas criminosos por dia. Além de ser detectado, é importante que o site nocivo não tenha tempo para infectar uma janela de uma rede empresarial ou, por exemplo, circular tranquilamente entre máquinas e roubar dados.
De acordo com os testes, o tempo que os antivírus demoraram a bloquear os sites maliciosos variou entre 4,62 horas e 92,48 horas. Em média, os softwares de segurança levaram 45,8 horas a bloquear completamente um malware, devido ao sistema usado, que envolve a verificação de um banco de dados e uma «lista negra» de sites.
«Para os consumidores e empresas, comprar a marca que leva o maior espaço de anúncio não é, necessariamente, sinónimo de maior segurança», disse o presidente da NSS Labs, Rick Moy, defendendo que «as empresas de segurança poderiam fazer grandes melhorias na sua capacidade para detectar mais malwares novos».

Nenhum comentário:
Postar um comentário