Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Universidades dos EUA proíbem uso do iPad

Instituições temem que aparelho sobrecarregue a rede

Duas importantes universidades nos Estados Unidos, George Washington e Princeton, decidiram proibir o uso do iPad, prancheta eletrônica lançada pela Apple, em razão de temores de que o aparelho sobrecarregue a rede. Outra instituição de ponta, a Cornell, disse "estar trabalhando para garantir que o iPad não tenha consequencias devastadoras sobre sua rede".

Na George Washington o uso do iPhone e do iPod Touch também é vetado por causa do mesmo problema. De acordo com o jornal Wall Street Journal, responsável pela informação, esse tipo de problema pode prejudicar os planos da Apple para o setor educacional, que é uma aposta forte da empresa. Pelo aparelho, é possível baixar livros e ler jornais, por exemplo.

Na semana passada, o governo de Israel já havia proibido a entrada do produto no país por causa de problemas entre o sistema de Wi-Fi (internet sem fio) do aparelho e o usado no país. Com isso, o uso do iPad poderia prejudicar o funcionamento de outros eletrônicos autorizados no país.

Por enquanto, o aparelho está presente apenas nos Estados Unidos. Em uma semana, a Apple vendeu mais de 500 mil iPads. Ainda não há data para lançamento no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário